Glitter Graphics

METAS

METAS DO PROJETO ACOLHENDO COM AMOR (ABRIGO):


O Programa visa atender 20 (vinte) crianças de 0 a 18 anos em caráter provisório ou até que o poder Judiciário decida o destino dessas crianças que poderá ser o retorno à família, colocação em família substituta, adoção nacional ou internacional.
Enquanto a criança e ou adolescente estiver inserido no Programa a Instituição zelará pelo desenvolvimento global delas, garantindo educação, saúde, bem como acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes, garantindo em sua singularidade, bem como garantir o vínculo com a Família e quando isso não for possível, garantir o acesso da criança a sua história de vida.


METAS DO PROJETO FAMÍLIA ASSISTIDA:


Tendo em vista que a maioria das crianças que são acolhidas na Casa Transitória provém de lares onde os conceitos de família se perderam e essas crianças estavam expostas a todas as formas de violências, abandono e negligências e que na maioria dos casos esses maus tratos acontecem pelas formas mais complexas e variadas, porém indicam com segurança uma disfunção na família, principalmente como instituição apta para oferecer proteção, segurança, amor, alimento, etc. é que o Programa pretende estabelecer metas passíveis de diminuir ou erradicar a negligência e os maus tratos causados pelos pais.
O Programa atenderá 42 (Quarenta e dois ) crianças, 12 (doze) pais e 12 (doze) mães no tocante a alimentação básica, a roupas básicas dependendo das estações do ano, material de limpeza e higiene pessoal, atendimento nutricional, ginecológico, psicológico, dentário, cabeleireiro, pedagógico para as crianças em idade escolar, etc.
Esse programa deverá ter duração de 01 (um) ano. Ao final serão cadastradas novas famílias, podendo ser reconduzido conforme a necessidade da família.